domingo, 21 de novembro de 2010

XII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO - CAMAFEU, DE DIMAS DEPTULSKI, A GRANDE CAMPEÃ

Numa noite fantástica, na sede social do Esporte Clube Maricá que estava LOTADA, a música CAMAFEU de Dimas Deptulski da cidade Colatina no Espírito Santo, foi escolhida pelos jurados e pelo grande público a GRANDE CAMPEÃ do XII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO.
Confira as notas e o resultado final acessando
http://festivalnacionaldevozeviolao.blogspot.com/2010/11/camafeu-grande-campea-do-xii-festival.html e abaixo, tudo o que aconteceu no XII Festival Nacional de Voz e Violão em várias fotos de Rosy Salgado.

Alguns músicos almoçaram com o produtor Pery Salgado no Varandão do Zé Carlos


Os troféus, na verdade, as obras de arte de OSIAS SILVEIRA e MAURO CAVINA.


Pery Salgado (produtor do evento) entrega ao Maestro Eduardo Lannes, o diploma de agradecimento pelos 10 anos de participação do Coral Maricanto no Festival Nacional de Voz e Violão. Acima, o músico José Vani deu um show com o seu pandeiro.
Abaixo o grande público que lotou as dependências da sede social do Esporte Clube Maricá na noite de 20 de novembro, na grande final do XII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO.
Os agradecimentos ao presidente do ECM - Sr. Jorge Reis pela cessão do local que foi aprovado por todos para a execução do Festival.
Confira as músicas participantes

Cláudia Mattos, da cidade do Rio de Janeiro - RJ, defendendo a música de sua autoria - NÃO ME NEGUE AMOR

Mailson Elias da cidade do Rio de Janeiro - RJ, defende a música de sua autoria - PELA ESTRADA A FORA. Esta música era a primeira música da suplência e Mailson acabou particpando do Festival, pois Lanna Rodrigues autora da música Folhas ao vento (da cidade Niterói -RJ), não compareceu ao festival e nem ela e nem sua assessoria deram nenhuma informação ou justificativa

Jorge Tollé, de Iguaba Grande -RJ, defendedo a música DOCE MISTÉRIO de Leonardo Leite

Intérpretes da música O MEIO de Joel Freire, da cidade Araruama - RJ

Cris Dalana da cidade de Campos dos Goytacazes - RJ, melhor intérprete em 2008 e vice-campeão em 2009, defendendo sua música, A LENDA

O grande compositor MONGOL (parceiro de grandes nomes da nossa MPB, dentre eles Oswaldo Montenegro), defendendo sua música SAUDADE DE VOCÊ, do Rio de Janeiro -RJ

Dimas Deptulski e Efrahim Maia, da cidade de Colatina - ES, defendendo a música CAMAFEU (de Dimas Deptulski), emocionaram o público e aplaudiu a música de pé.

Vercesi, da cidade do Rio de Janeiro, autor da música COTIDIANO defendendo sua música. Este foi o 755º festival de sua carreira, desde 1968. Em 2006, no VIII Festival Nacional de Voz e Violão, Vercesi completou 700 festivais e venceu com Lalaiá. Em 2009, Vercesi também foi o campeão, com RENASCER

Tibério Gaspar (autor da música em parceria com Antônio Adolfo) e Júlio Braun, defendendo a música DONO DO MUNDO, do Rio de Janeiro - RJ

Luiz Marcel Torres e Torres (autor da música) e Camila Santiago, defendendo a música ABOIOS E VENTOS de Feira de Santana - BA

A galerinha campeã de Karatê, da Associação Rio de Janeiro de Karatê, agraciados com o diploma de Jovens Destaques do Ano

Pery Salgado (produtor do festival, recebendo a visita da família do grupo TÁTUDOEMCASA (antigo Art Dance), vencedores do concurso OLHA A MINHA BANDA do Caldeirão do Huck. Na foto, Ismar, Cida e Sirlei, que foram assitir e se deliciar com o grande festival.


Os jurados do XII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO, a partir da esquerda: José Vani (músico), Eduardo Lannes (maestro e presidente do júri), Vicente Silva (radialista, canotr e compositor), Andréa Monken (artista plástica e produtora cultural) e Geraldo Santos (radialista e produtor musical).


Guidi e Marlon Mouzer defendendo a música SAMBA NO PÉ de Sandro Dornelles, de São Paulo - SP

Pery Salgado (produtor do Festival), recebe Flávia Moraes, a Coelhinha do Funk e Rainha de Bateria da Escola de Samba Inocentes de Maricá, como um das convidadas especiais. Flávia com o seu lindo modelito usa um belíssimo calçado da ABNER SHOES da grande amiga Andréa.

Zeca Barreto de São José do Rio Preto, defendendo a música SAUDADE DA EUROPA

Confira abaixo a premiação

Vicente Silva (camisa verde), diretor da Rádio Sideral 98,7 FM, entrega o troféu de REVELAÇÃO a Luiz Marcel Torres, autor da música ABOIOS E VENTOS, da cidade de Feira de Santana - BA

O vereador Jorge Castor, entrega o troféu de Música Mais Comunicativa, a CAMAFEU de Dimas Deptulski, da cidade de Colatina - ES.

Mauro Cavina (artista plástico e autor do troféu de MELHOR VIOLÃO e MELHOR INTÉRPRETE) entrega o troféu de Melhor Violão a MARLON MOUZER que defendeu a música SAMBA NO PÉ de Sandro Dornelles, terceira colocada do festival

Marquinho (ao lado do produtor Pery Salagado), representando a Mr. Mônaco patrocinadora do evento, entrega o troféu de MELHOR INTÉRPRETE - que foi confeccionado pelo grande artista plástico Mauro Cavina - à dupla Dimas Deptulski e Efrahim Maia

Maninho Vieira, Secretário de Cultura de Maricá, entregando o troféu de terceiro colocado aos intérpretes Guidi e Marlon Mouzer, da música SAMBA NO PÉ de Sandro Dornelles, de São Paulo, capital.

Maninho Vieira, Presidente da FUNARJ e atual Secretário de Cultura de Maricá discursando ao público, falando da grande qualidade das músicas e do festival e se penitenciando por nunca ter assistido o festival. Ele que sempre usa um charmoso chapéu Panamá, ao começar sua fala, disse que o mesmo não se tratava apenas de um adereço, mas sim, de um instrumento para poder reverenciar a qualidade das músicas, dos músicas e da produção do festival, e tirou o chapéu em homenagem aos presentes.

Cris Dalana da cidade de Campos dos Goytacazes, vice-campeão pela segunda vez (2009 e 2010), com a música A LENDA, recebe das mãos da Sub Secretária de Educação, Andréa Monken, o troféu de vice-campeão.

Os grandes campeões do XII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO, Dimas Deptulski e Efrahim Maia da cidade de Colatina - ES, recebendo das mãos de Osias Silveira, artista plástico e autor do trofeú recebido pelos três primeiros colocados, e o produtor Pery Salgado.
Na foto abaixo, a FOTO DO FESTIVAL, num grande momento de confraternização: A partir da esquerda, Osias Silveira (artista plástico), Vereador Jorge Castor, Maninho Vieira (presidente da Funarj - licenciado, e atual Secretário de Cultura de Maricá), Dimas Deptulski (autor da música campeã), Rosy Salgado (produtora do Festival), Efrahim Maia (intérprete junto com Dimas Deptulski, da música campeã), Pery Salgado (produtor de Festival) e o Maestro Eduardo Lannes (presidente do júri).
Dimas Deptulski e Efrahim Maia ganharam também o prêmio de MELHOR INTÉRPRETE e a música CAMAFEU, a grande campeã, também levou o título de MÚSICA MAIS COMUNICATIVA.