domingo, 21 de novembro de 2010

CAMAFEU, A GRANDE CAMPEÃ DO XII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO

O CANTADOR, DIMAS DEPTULSKI É CAMPEÃO PELO SEGUNDO VEZ, AGORA COM CAMAFEU

Em 2005, no VII Festival Nacional de Voz e Violão, Dimas Deptluski foi o grande campeão com CANTADOR, uma das músicas mais lindas apresentadas nestes 12 anos de festival.
Na noite de 20 de novembro passado, vários grandes músicos (alguns grandes ícones da nossa MPB, como Tibério Gaspar e Mongol) apresentaram as 12 finalistas do XII Festival Nacional de Voz e Violão.
Foi uma noite fantástica e o júri formado por Geraldo Alves (radialista e comunicador), Vicente Silva (radialista, poeta, cantor e compositor), Andrea Monken (artista plástica e produtora cultural), José Vani (músico) e Eduardo Lannes (maestro, músico e arranjador - presidente do júri) tiveram MUITO trabalho para escolher a grande campeã do festival.
O nível das músicas a cada ano aumenta mais, além da qualidade dos músicos, e segundo palavras do Presidente da FUNARJ e atual Secretário de Cultura de Maricá - Maninho Vieira que subiu ao placo com o seu inseparável chapéu panamá disse: "Este chapéu não é apenas um simples adereço. Eu o uso para tirar e reverenciar a GRANDE qualidade dos músicos deste festival e a grande qualidade de produção deste festival", tirando o chapéu e fazendo uma reverência aos músicos presentes e aos produtores Pery e Rosy Salgado.
Depois de cinco horas de músicas maravilhosas e muita descontração, CAMAFEU de Dimas Deptulski da cidade de Colatina no Espírito Santo, foi escolhida a GRANDE CAMPEÃ do XII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO.
Em segundo lugar, ficou a música A LENDA de Cris Dalana (de Campos dos Goytacazes), ele que em 2009 também ficou com o segundo lugar.
Em terceiro, ficou a música SAMBA NO PÉ de Sandro Dornelles de São Paulo.
O melhor intérprete do festival dessa vez foi uma dupla: Dimas Deptulski e Efrahim Maia interpretando a música campeã, CAMAFEU que também ganhou o trofeú de Música Mais Comunicativa, que realmente levantou o público.
O melhor violão ficou com Marlon Mouser, violonista da música SAMBA NO PÉ, a terceira colocada.
O troféu de Revelação ficou com Luiz Marcel Torres e a música ABOIOS E VENTOS.
Abaixo, a partir da esquerda, Osias Silveira (artista plástico e autor dos troféus do 1º, 2º e 3º lugares), Vereador Jorge Castor, Maninho Vieira (Presidente da Funarj licenciado e atual Secretário de Cultura de Maricá), DIMAS DEPTULSKI (autor da música campeã e melhor intérprete do festival), Rosy Salgado (produtora do Festival), Efrahim Maia (melhor intérprete do festival em dupla com Dimas), Pery Salgado (produtor do Festival) e o Maestro Eduardo Lannes, presidente do júri.
Confira abaixo a planilha com as notas de todos os jurados e planilha final com o resultado geral.
Veja outras matérias com TODAS as fotos da grande noite.