quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MORRE CRISTINA CONRADO, A GRANDE INTÉRPRETE DE TIBÉRIO GASPAR

Meus amigos,

Banhado em lágrimas informo que o corpo da minha amada cantora Cristina Conrado , falecida hoje às 02:30h, será sepultado amanhã, dia 14 de janeiro às 11:00h, no Cemitério São João Baptista. O corpo será velado a partir das 17:00h de hoje na capela 1 do cemitério.
Tibério Gaspar


CRISTINA CONRADO iniciou sua carreira de cantora participando do “MPB – Shell 81”, promovido pela TV – Globo. Foi quando gravou seu primeiro disco, pela Polygram, com produção de Roberto Menescal e arranjos do maestro Aécio Flávio. Em 83 CRISTINA foi contratada pela WEA, quando gravou seu segundo disco. A produção foi de Gastão Lamounier e os arranjos de Lincoln Olivetti. Foi aí que CRISTINA participou de inúmeros programas de televisão - tais como “Discoteca do Chacrinha”, “Raul Gil”, “Balão Mágico e outros. Nessa época fez diversos shows no eixo Rio – São Paulo e ganhou mais maturidade artística. Ainda na WEA, em 1984, CRISTINA gravou outro disco - uma produção de Chico Neves e Serginho Trombone com arranjos de Lincoln Olivetti, Robson Jorge e do próprio Serginho. Uma das faixas, “SEMPRE JUNTOS” de Serginho com Tibério Gaspar, foi incluída no filme e no disco “BETE BALANÇO” ao lado de outros artistas como Lobão, Cazuza, Titãs e Celso Blues Boy. No mesmo ano CRISTINA participou do musical infantil “VERDE QUE TE QUERO VER”, dirigido por Augusto César Vanucci , transmitido pela " Tv. GLOBO "assinado por Paulinho Tapajós e Edmundo Souto, ao lado de Beth Carvalho, Jane Duboc e Lucinha Lins. O lançamento em disco foi feito pela EMI – Odeon. Mais tarde CRISTINA CONRADO trabalhou com Tim Maia na banda “VITÓRIA RÉGIA” fazendo os “Backing – vocals” (tanto nos discos como nos shows). Posteriormente foi solista vocal da banda latina “BANANA, TABACO & RUN” enquanto participava de shows alternativos e gravava peças comerciais. Em seu currículo constam também inúmeros trabalhos que fez com Lincoln Olivetti e com Michael Sullivan. Participou de vários festivais regionais alcançando sempre boas colocações. No Festival II Canta Rio Sul (1998), promovido pela TV Rio Sul, obteve o primeiro lugar e prêmio de melhor intérprete com a música “Terra – Mãe”. Em 2001 foi primeiro lugar no 18° Festival de Música de Jacareí (S.P) com “Antônio Brasileiro” e em 2002 primeiro lugar no 2° Festival de Colatina (E.S) com “A voz da América” . No mesmo ano foi primeiro lugar e melhor interprete com a musica “Encontro Marcado” no Festival de Anta, Guapimirim, São Matheus. Ainda em 2002 dividiu o palco com Durval Ferreira e Tibério Gaspar, no show “O SOM, A VOZ E A PALAVRA” e gravou a música “NOSSA PAIXÃO”, de sua autoria em parceria com José Ary e Tibério Gaspar, no CD do próprio Tibério. Em maio de 2003 fez uma participação especial no show de Tibério Gaspar. Em julho de 2004 ganhou o primeiro lugar no festival de Angra dos Reis, primeiro lugar em Pereira Barreto e em agosto o premio de melhor interprete no festival de Ilha Solteira e no festival de Alvinópolis.
Em Fevereiro de 2005 representou o Brasil no Festival Internacional de VIÑA DEL MAR ( Chile). Em novembro deste mesmo ano, foi a vencedora do quesito MELHOR INTÉRPRETE do VII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO.
Atualmente vem se apresentando em casas noturnas cantando um repertório de Bossa-Samba Jazz e com suas próprias composições .
http://www.myspace.com/cristinaconrado